Bilhetes para Sainte-Chapelle en Paris: acesso prioritário

Sainte-Chapelle en Paris: acesso prioritário

Informação adicional

Sainte-Chapelle en Paris: acesso prioritário

Informação do evento

Sainte-Chapelle em Paris: acesso prioritário

Visite uma das mais bonitas capelas góticas na sua visita a Paris. Vai ficar surpreendido com a beleza deste local que tem vitrais incríveis emoldurados por pedra trabalhada. Tenha acesso prioritário à Sainte-Chapelle de Paris, uma verdadeira joia da época medieval.

A Sainte-Chapelle, em Paris, foi mandada construir por Luís IX, em 1241,para poder guardar as várias relíquias que conseguiu adquirir ao longo do tempo. O rei gastou uma fortuna para comprar a Coroa de Espinhos de Cristo. E foi então aqui que pôde colocar a Coroa e também um pedaço da Vera Cruz, a cruz em que Cristo foi crucificado. A capela guardava ainda mais outras sete outras relíquias da Paixão de Cristo.

A capela foi usada durante muito tempo para os serviços religiosos, mas com a Revolução Francesa o relicário é disperso.

Só mais tarde, em 1836, é que a lindíssima capela começa a ser recuperada. A população não está contente com a sua degradação e tem consciência do valor daquele monumento. Hoje em dia, a Sainte-Chapelle é muito conhecida e é um dos monumentos franceses mais visitados.

Na sua visita à Sainte-Chapelle, vai poder ver os vitrais com 1113 cenas do Antigo e do Novo Testamento que contam a história do mundo até à chegada das relíquias. Veja bem a altura das elegantes abóbadas! 

O bilhete inclui:

  • Acesso à Sainte-Chapelle.

Informação adicional

  • A Sainte-Chapelle está aberta todos os dias do ano, à exceção dos dias 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro.
  • O horário de funcionamento é das 9h às 17h. De 1 de abril a 30 de setembro, o horário de funcionamento é das 9h às 19h.
  • Tem de passar pelo controlo de segurança.
  • Aceitam-se bilhetes digitais.

Sainte-Chapelle em Paris: acesso prioritário

O preço mínimo dos bilhetes para a Sainte-Chapelle é de 10 €. Não perca este fabuloso monumento nas suas férias em Paris.

Sainte Chapelle en París

Sainte Chapelle en París

Foto: National Geographic (foto principal)

Pode ser do seu interesse ...