Bilhetes para Museu Thyssen-Bornemisza em Madrid

Museu Thyssen-Bornemisza em Madrid

Informação adicional

Museu Thyssen-Bornemisza em Madrid

Informação do evento

Museu Thyssen-Bornemisza em Madrid

Disfruta das obras de arte que podes encontrar no Museu Thyssen - Bornemisza em Madrid, desde a exposição permanente às exposições sazonais.

O Thyssen - Bornemisza faz parte do conhecido “Triângulo de Ouro da Arte” juntamente com o Museu do Prado e do Museu Reina Sofia.

Contém um amplo catálogo de artistas famosos que vogaram com o passar dos anos. Históricamente foi a segunda maior coleção privada do mundo, depois da Coleção Real Britânica.

Uma coleção que chegou até nós graças ao alemão-húngaro Heinrich Thyssen-Bornemisza de Kászon  que fez da coleção de arte a sua grande paixão.

Grandes artistas de renome encontram-se no Museu Tyssen-Bornemisza. O Museu consagra uma visão de centenas de anos em  êxitos de arte. Não é algo que vá encontrar em qualquer outro lugar.

O Tyssen foi desenhado pelo prestigioso arquitecto espanhol Rafael Moneo, que fez também a expansão do Museu do Prado, com a ajuda da quinta mulher do Barão Hans Heinrich Thyssen-Bornemisza, Carmen Cervera, que foi essencial a pressionar o seu marido a mudar o núcleo da sua coleção para a capital espanhola.. O Museu Thyssen-Bornemisza abriu oficialmente em 1992.

A melhor maneira de ver o museu é começar pelo piso de cima e ir descendo. Desta maneira vai viajar na história, desde a Arte Medieval do 2º Piso, passando pelo Impressionismo, Pós-impressionismo e Expressionismo do 1º andar, à Pop Art e Avant-garde do resto chão.

No total há mais de 1600 obras na sua coleção, muitas delas de artistas célebres. Dentro dos seus nomes estão Holbein El Joven, El Greco, Tintoretto e Titian, Caravaggio, e José de Ribera, no piso superior ,Gainsborough, Goya, Van Gogh, Manet, Monet, Renoir, Cézanne, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Degas, Edvard Munch y Matisse, en la primera planta. En la planta baja se encuentran Picasso, Kandinsky, Dalí, Paul Klee, Marc Chagall, Joan Miró, Jackson Pollock, Mark Rothko, Roy Lichtenstein, y Henry Moore.

Uma expansão posterior deu vida a uma cafetaria e a um restaurante. Há também uma loja, com livros de arte, guias turísticos e postais.

Nos meses de verão o restaurante El Mirador abre uma esplanada no piso de cima.

O Thyssen-Bornemisza recebe em média um milhão de visitantes por ano. Se quer evitar filas o melhor é levar o seu bilhete impresso.

Informação adicional:

  • Acessibilidade a cadeira de rodas
  • O horário de visita é de terça-feira a domingo das 10:00h às 18:30h. A última entrada é uma hora antes de fechar.
  • Wifi disponible en todo el Museo
  • Deve levar o seu bilhete impresso e deverá trocá-lo na bilheteira do museu.
  • Os bilhetes com desconto e gratuitos devem ser validados na bilheteira no dia da entrada.
  • Por razões de segurança o Museu não permite a entrada de mochilas, malas de viagem, carteiras, guarda-chuva, comida e bebida.

Bilhetes para o Museu Thyssen-Bornemisza em Madrid

Os bilhetes para o Museu Thyssen-Bornemisza em Madrid tem um preço a partir dos 12 euros. O bilhete inclui a visita à exposição permanente assim como a visita às exposições sazonais. 

Museo Thyssen

Museo Thyssen

Pode ser do seu interesse ...