Bilhetes para Museu Reina Sofía em Madrid

Museu Reina Sofía em Madrid

Informação adicional

Museu Reina Sofía em Madrid

Informação do evento

Museu Reina Sofía em Madrid

Não percas a oportunidade de conhecer o Museu Reina Sofía em Madrid, um dos museus mais importantes da cidade e um dos mais emblemáticos ,a nível internacional, de arte moderna.

O centro de Arte Reina Sodia é mundialmente famoso e encontra-se num antigo hospital. Trata-se de um museu de Arte Moderna com uma coleção de Arte Espanhola do Século XX fascinante, que vai de Picasso a Solana.

Este hospital transformou-se em museu em 1992 e desde então que contém a coleção de Arte Contemporânea mais importante de Madrid.

A sua atracção principal é sem dúvida a Guernica de Picasso, a obra de arte mais famosa de Espanha.

O Governo de Espanha encarregou Picasso de criar uma peça para uma exposição em Paris que considerou como uma poderosa declaração contra a guerra.

A obra foi criada para chamar a atenção internacional acerca da Guerra Civil Espanhola.

Não esteve exposta em Espanha até que se tenha estabelecido a democracia por desejo de Picasso. Nessa altura foi transportada para o Prado, e finalmente para o seu lugar definitivo, o Museu Reina Sofia, em 1992.

O Reina Soifa tem também obras de outros grandes pintores do século XX da arte espanhola, como Salvador Dalí e Joan Miró.

A coleção centra-se basicamente em Espanha embora tenha também obras de artistas de outras nacionalidades, como a Figura Mentirosa de Francis Bacon.

Para além das pinturas, o museu também conta com uma impressionante coleção de esculturas que inclui alguns trabalhos coloridos e peculiares de Miró, assim como um busto de Picasso feito por Pablo Gargallo.

O Museu organiza as obras por tema, pelo que para ver todas as obras de Dalí é possível que tenha de percorrer um espaço muito amplo!

Se procura um Miró ou um Picasso em concreto, o melhor é recorrer ao mapa do museu no balcão de informação, na entrada principal.

Não há uma lista de todas as pinturas, mas as salas encontram-se numeradas assim como os seus artistas.

O Reina Sofia também está aberto para o jantar.

Informação adicional:

  • Tem de levar os bilhetes impressos
  • O horário de visita é: segunda-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e Sábados das 10:00h às 21:00h e aos Domingos a partir das 14:15h só se encontra aberta a Coleção 1, a exposição temporal constante e Babilónia, entando aberto das 10:00h às 19:00h.
  • Wifi na Biblioteca e na cafetaria

Bilhetes para o Museu Reina Sofía em Madrid

Os bilhetes para o Museu têm um preço a partir dos 8,90 euros.

Entrada gratuita para todos os visitantes das 19:00h às 21:00h de segunda, quarta, quinta, sexta e sábados. De Domingo entrada gratuita das 13:30h às 19:00h. Fias 18 de Abril, 18 de Maio, 12 de Outubro e 6 de Dezembro entrada gratuita.

A entrada é gratuita para crianças menores de 18 anos.

Pode ser do seu interesse ...