Bilhetes para Centro Pompidou Málaga

Centro Pompidou Málaga

Informação adicional

Centro Pompidou Málaga

Informação do evento

Centro Pompidou Málaga

Entre no El Cubo, uma estrutura de vidro cuboide no porto de Málaga, e visite a única delegação do Centro Pompidou fora de França. Admire mais de 80 obras de arte, de 1905 até hoje. Exposições temporárias com obras do Centro Pompidou de Paris mantêm as coleções sempre atualizadas.

Málaga é o local de nascimento de Picasso e a cidade homenageou o seu mais famoso filho com um deslumbrante cubo colorido à beira-mar. A ousada estrutura exterior adapta-se perfeitamente à coleção de arte moderna e contemporânea do interior, todos da coleção do Pompidou de Paris.

O Centre Pompidou de Malaga (em espanhol: Centro Pompidou de Málaga) é um anexo do centro nacional de arte e de cultura George Pompidou. É segunda implantação fora do estabelecimento policultural parisiense, após o centro Pompidou-Metz, e a primeira situada fora da França. O museu foi iniciado em 2013 e foi inaugurado em 28 de março de 2015 pela primeiro ministro Espanhol Mariano Rajoy e a ministra da cultura francesa Fleur Pellerin. Esse primeiro centro Pompidou provisório foi instalado por cinco anos renováveis em 6300 m2.

Quando passear pela encantadora beira-mar de Málaga em direção ao porto, não perca os painéis translúcidos do cubo ultraelegante (carinhosamente conhecido como El Cubo). O apelo de Málaga deve-se muito às suas praias e tapas. Mas a abertura desta delegação do Centro Pompidou de Paris colocou a cidade diretamente no mapa cultural.

O Centro Pompidou em Málaga vai despertar em si a inspiração, aproveite esse momento e, no final da tarde, vá à praia mergulhar ou tomar uma bebida e desfrutar desse momento rico em cultura.

O BILHETE INCLUI:

  •  Acesso à exposição permanente e temporárias;
  • Áudioguia.

INFORMAÇÃO ADICIONAL:

  • Horário de funcionamento: quarta – segunda, das 09:30 às 20:00; 24 e 31 de dezembro, das 09:30 às 15:00.
  •  Melhor hora para visitar: antes do meio-dia.
  • Acessível a pessoas em cadeira de rodas.
  •  Audioguia: inglês, espanhol, francês e russo.
  •  Não são permitidos sacos volumosas e malas de viagem no interior, mas há guarda volumes no local.

Centro Pompidou Málaga

O bilhete para a visita do Centro Pompidou de Málaga custa 9 € e oferece uma excursão à arte do século XX.

 Centro Pompidou de Málaga

Pode ser do seu interesse ...