Evento terminado

Bilhetes para Moga Festival

Moga Festival

Informação adicional

Moga Festival

Informação do evento

Dias e horário: 14, 15 e 16 de Outubro 2016

Local: Essaouira (Marrocos)

Preço: 110€ + custos de gestão

Depois do êxito do Festival Dunes Électroniques localizado no filme orginal de Star Wars situado no meio do deserto do Sahara de Túnez, o entorno natural para a série de televisão Guerra dos Tronos em Essaouira (Marrocos), converte-se no palco da primeira edição de Moga, um festival de música de dança contemporânea e artes digitais, uma nova iniciativa de eventos Panda e o Runtomorrow colectivo marroquino.

No percurso de três dias, os asistentes do festival serão convidadosa uma experiência fora do seu tempo, uma novela de fuga em Essaouira, a antiga “Mogador”, ao ritmos dos momentos fortes da música, a troca e festa.

Durante o dia, os participantes poderão passear entre a Medina e a praia onde ramos musicais, cursos educativos, festas na praia e instalações de video digitais acontecerão.

No pôr do sol, a imagem de fundo emblemática da série de televisão Guerra dos Tronos será convertida no ponto de encontro para os músicos Gnawa e +rpdictpres de música electrónica para partilhar as suas experiências nos estados elevados de repetições geradas pelos ritmos. O evento será de assitência libre e aberto a todos.

Por último, a noite vai seguir o desenvolver de sons das mais prestigiadas marcas internacionais e marroquinas, em festas discretamente localizadas em casas de hóspedes escondidas num bosque vadio com vista para a costa.

Graças a um programa eclético aberto a todos, Moga deseja ter laços sólidos entre cenas musicais, culturais e geracionais, oferecendo uma plataforma para contruir e melhor todos os intercâmbios entre os diferentes agentes de música electrónica no continente africano e o resto do mundo.

Uma mistura de culturas, a cidade lendária de Essaouira encanta os viajantes e inspira os artistas. A sua beleza e magia resona também fora das suas fronteiras graças aos muitos festivais no calendário Souhiri. Moga nutre este património de influências contemporâneas e serve de ponte entre a cultura tradicional e electrónica.


Pode ser do seu interesse ...