Event finished

Tickets for Amplifest 2016

Amplifest 2016

Additional info

Amplifest 2016

Event information

Bilhetes para o Amplifest 2016

  • Datas: 20 a 21 de Agosto
  • Hora: abertura de portas ás 14:00 horas.
  • Localização: Hard Club
  • Preço: a partir de 75€ + custos de operação

Bilhetes para o Amplifest 2016 em Hard Club, 20 a 21 de Agosto  2016.

O Amplifest não é um festival, nem uma fórmula, nem, tampouco, é pautado por previsibilidade. O Amplifest é uma experiência que vive da força, importância e relevância dos artistas envolvidos e da sua capacidade de trazer o nosso e vosso entusiasmo à flor da pele em cada momento que protagonizam; o Amplifest é uma experiência para o espírito curioso, onde a única barreira é o dogma, algo que procuramos derrubar a cada novo esforço.

​A sexta edição será a melhor de sempre ​e um momento de superação, do qual só tiraremos a mente, o corpo e a alma depois do derradeiro riff dos Neurosis. 

​O​ alinhamento, como sempre, será escolhido a dedo, com ecletismo e sem olhar a fronteiras; uma erupção que moldará geografias e genealogias à medida que se for alastrando.

Já confirmados:

NEUROSIS

Os Neurosis empregam os elementos primordiais da condição humana como matéria-prima para uma violenta catarse, para uma negra iluminação. Senhores de uma extensa e essencial discografia, lavrada ao longo de uma carreira que se estende por três décadas, os Neurosis são igualmente reconhecidos pelas suas transcendentais, quase religiosas, aparições ao vivo; na sua desde sempre desejada estreia em Portugal, seremos finalmente testemunhas do libertar da sobrenatural força dos Neurosis. Acontecerá onde sempre o sonhámos – no palco do Amplifest.

MONO

Esbatendo as fronteiras entre o post-rock e a música neoclássica, o quarteto japonês MONO propõe-se, nas suas próprias palavras, a ‘comunicar o incomunicável’. Movendo-se graciosamente entre delicadas melodias, evocativas orquestrações e violentas paredes de som, a música dos MONO captura e reflete as nuances de cada emoção humana – da tristeza à exultação, da serenidade à cólera –, com cada uma das suas composições a desencadear uma intensa viagem introspectiva. Depois de uma série de concertos esgotados no passado recente, os MONO regressam a Portugal a 20 de Agosto, sábado, para um momento que certamente se tornará um dos mais emotivos da história do Amplifest.

STEVE VON TILL

Steve Von Till, o homem que conjura tempestades ao comando dos Neurosis é o mesmo que, solitariamente e de guitarra acústica nos braços, se refugia numa soturna introspecção. À evocação da tradição musical norte-americana – com ênfase na folk, mas com impressões da country e do blues – Steve Von Till soma a sua voz, grave, áspera e sábia, criando a honesta e despojada música que carrega o seu nome de baptismo e a sua experiência de vida. Num concerto inserido na Extended Experience do Amplifest, Steve Von Till estrear-se-á em Portugal, no cenário intimista do Passos Manuel, na noite de 22 de Agosto.


A nova erupção acontece no fim-de-semana de 20 e 21 de Agosto, no Porto, com o magma a arder no Hard Club. Contamos convosco, como sempre contámos.

 

 

Os bilhetes para o Amplifest 2016 têm um custo a partir de 75€ + custos de operação.

Could be of your interest...