Bilhetes para Aleste 2018

Aleste 2018

Informação adicional

Aleste 2018

  • De 26 mai para 27 mai
  • De €20,00
  • Complexo Balnear da Ponta Gorda, Funchal mostrar mapa
Informação do evento

ALESTE 

 

O MELHOR DIA DE PRAIA DO FUNCHAL ESTÁ DE VOLTA!

26 DE MAIO

COMPLEXO BALNEAR DA PONTA GORDA

 

O Festival Aleste é um dos mais jovens eventos a marcar a vida cultural da Madeira. Desde 2014, o festival ocupa, três vezes por ano, espaços nobres da identidade partilhada do Funchal, descobrindo-lhes novas potencionalidades e promovendo a diversificação do espaço público. O Aleste nasce sob o signo da música, propondo cartazes musicais alternativos que, ao mesmo tempo que acompanham a actualidade, promovem os mais relevantes artistas portugueses em cada ano.

Para o cartaz deste ano estão já confirmadas as actuações de: BRUNO PERNADAS, SURMA, BITCHIN BAJAS, BISPO e CELESTE/MARIPOSA. Mais nomes a anunciar em breve. 

 

 

SURMA

Estreou-se nos longas durações em Outubro do ano passado, com Antwerpen, disco que não passou despercebido a nenum dos tops nacionais de melhores do ano em Portugal. Original de Leiria, Débora Umbelino é timoneira de viagens por locais exóticos e longínquos. Teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations, sonoridades que fogem do jazz ao post-rock, da electrónica ao noise, fazem desta one woman band, um dos mais refrescantes projectos no espectro da música nacional de hoje.

BANDCAMP 

BRUNO PERNADAS

Compositor e multi-instrumentista Bruno Pernadas é um dos nomes maiores da música nacional dos últimos anos. Editou dois discos num só ano, ambos com honras de destaque nos media nacionais mais relevantes, percorreu os palcos dos principais eventos de Norte a Sul do país, conquistando elogios no público e nos seus pares.

Desde a edição de How can we be joyful in a world full of knowledge, datado de 2014 com selo Pataca Records, que provou que a sua música vai a todo o lado, não se prendendo nas barreiras de géneros e classificações. Those Who Throw Objects at the Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them e Worst Summer Ever voltaram a provar, em 2016,que o que Pernadas faz é intemporal, combinando west coast jazz dos anos 70, lounge oriental, krautrock, freak folk, pop music, sampling e processamento de electrónica low fi, exótica e soul music.

BANDCAMP

 

BISPO

Projecto paralelo dos Capitão Fausto, os BISPO quase enganam com uma abordagem ao fantástico mundo dos Kraftwerk lido através de um Casio. Música de dança e aproximação à eletrónica de uns Daft Punk, em versão midi e lo-fi e é mais ou menos isso que encontramos em Aviation, MidiTronic ou Mamluks, os singles com que vão alimentando a, também sua, Cuca Monga.

BANDCAMP

 

BITCHIN BAJAS

É por paisagens igualmente frescas que encontramos Bajas Fresh, o último disco de estúdio, do trio americano Bitchin Bajas. Um cozinhado de sintetizadores, gravações de campo, orquestração texturizada num balanço equilibrado entre o orgânico e o digital.

BANDCAMP

 

CELESTE/MARIPOSA

Parte mais visível do projecto Celeste/Mariposa, o Afro-Baile é uma celebração da cultura PALOP, em tudo o que tem de riqueza patrimonial, sonora e linguística. Através da vontade do seu mentor, Wilson Vilares, tem vindo a dedicar-se à pesquisa discos, cassetes, CDs, livros e histórias de amigos para, com esse capital, arquivar e destacar os diversos estilos musicais que compõem o mundo africano de língua oficial lusa. Do baile À gingas, dos costumes às preocupações, vários são os dialectos com que se move (na pista) desta libertação (e liberdade) musical. Na Madeira, naquele que é o melhor dia de praia do ano, promete deixar a pista de dança em brasa. 

 

ALESTE 2018 . 26 de MAIO

PREÇO BILHETE: €20

ABERTURA DE PORTAS: 16h00 

 

Pode ser do seu interesse ...