Evento terminado

Bilhetes para Festival Aleste 2017

Festival Aleste 2017

Informação adicional

Festival Aleste 2017

  • de 27 mai para 27 mai
  • Complexo Balnear da Barreirinha , Funchal mostrar mapa
Informação do evento

Aleste 2017

Data: 27 de Maio de 2017

Hora de início: 16:00

Local: Complexo Balnear da Barreirinha

Nomes Confirmados: BONGA + Sensible Soccers + Capitão Fausto + The Poppers

MAIS NOMES A ANUNCIAR EM BREVE

Preço: €15 + custos de gestão

 

O ALESTE está de regresso à praia da Barreirinha para aquela que é a primeira edição de 2017, para mais um final de tarde onde música e paisagem se fundem para um serão perfeito.

 

Não é exagero dizê-lo, Bonga é mais do que um nome. Marco indiscutível da geografia afectiva dos angolanos, a história do cantor confunde-se com a da própria identidade da cultura angolana. As suas canções acompanharam a história de Angola ao longo das últimas cinco décadas, sendo um testemunho sobre o desespero da guerra, da luta pela independência e da frustração pelas conquistas que ficaram por fazer. Se com "Angola 72" (álbum banido) se assumiu, definitivamente, como rosto eterno da revolução, os ritmos quentes do semba e os inúmeros sucessos que dele nasceram fizeam de Bonga um símbolo de energia positiva, festa e convergência. "Recados de Fora" volta a trazer mais histórias e mais dessas raízes que merecem ser ouvidas e dançadas pela noite fora.

 
 

No alinhamento deste ano, destaque aos nacionais CAPITÃO FAUSTO, que, ao terceiro disco de originais, se afirmaram como uma das mais interessantes bandas do espectro pop português. "Os Capitão Fausto têm os Dias Contados" têm levado o colectivo por uma inscessante tour continental, que tem esgotado teatros e deixado o público rendido à capacidade letrista da banda.

 
 
 
 

Listado nos melhores do ano em 2016 esteve também "Vila Soledade", o segundo LP dos SENSIBLE SOCCERS. Dizem-se admiradores das melodias pop, mas exploram, na progressão da sua música, várias estéticas e universos, descobrindo, para si, um universo único que é, em mesma linha, melancólico, épico e emocional.

 

Rock’n’roll não passa de moda, não entra em desuso e muito menos morre. Os THE POPPERS são a prova disso mesmo, agarrando na herança de um dos mais transversais géneros da música e transformando-a em provocação, intensidade e atitude. E sim é de palco que se fala aqui, esse que é terra natal para o quadrado composto por Rai, Bonés, Kid e Bruno. Com disco acabado de editar, o palco vai voltar a ouvir os The Poppers, numa tarde onde coração e tripas se misturam com elegância e pujança.

 

 

Compra já o teu Passe Geral por  €15 + custos de gestão